sustentabilidade
sustentabilidade

Introdução de Stefania Tenderini - Diretora Geral da Avery Tico S.r.l.

Sustentabilidade. Uma palavra agora em uso comum e, mais do que nunca, rica de significado.

É cada vez mais evidente que a consciência relativa a esta questão nos interessa todos. Como cidadãos deste Planeta, como Pessoas que desempenham um papel ativo nas realidades profissionais e empresariais, damo-nos conta de que, para proteger aquilo de que gostamos, é necessária uma mudança de ritmo. 

As novas gerações pedem-na com os movimentos como as Fridays for future. O ambiente pede-a, já que, com as alterações climáticas cada vez mais evidentes, avisa-nos para prestar atenção às nossas ações diárias. Os consumidores pedem-no, agora tão atentos ao impacto das suas compras e dos seus gestos.

Uma mudança de ritmo que pedimos e na qual também acreditamos firmemente, Pessoas da Avery Itália, porque é na transição para os comportamentos virtuosos e as boas práticas cada vez mais sustentáveis que vemos um futuro melhor.

Esta transição é certamente uma responsabilidade, mas também é uma oportunidade de inovação e desenvolvimento

É o que é correto fazer, porque nos motiva, ajuda-nos a diferenciar-nos, fideliza, aumenta o nosso crescimento, sustentando financeiramente a empresa.

É por isso que na Avery queremos viver a sustentabilidade não como uma temática, mas como objeto de verdadeiro compromisso, como uma faísca de boas práticas que invadiram a nossa realidade diária e laboral já há algum tempo.

Por este motivo, a nossa ideia de sustentabilidade é fazer todos os dias, todas as semanas, todos os meses algo que nos conduza concretamente para uma transição cada vez mais virtuosa. 

Um fazer que envolve o nosso compromisso com o bem-estar do Planeta, partindo dos gestos mais concretos, reduzindo o impacto dos produtos, embalagens, processos produtivos, emissões, visando procurar a solução com o melhor desempenho possível, no respeito pelo mundo em que vivemos.

Um fazer que envolve as Pessoas, quer a população da Avery, um grupo coeso, motivado e focado no alcançar dos objetivos de sustentabilidade, quer as outras Pessoas que gravitam no nosso mundo, desde os parceiros aos consumidores, pois é de cada pessoa que pode partir uma ação virtuosa. 

Um fazer que prevê iniciativas concretas, destinadas ao envolvimento, à solidariedade, ao empoderamento feminino e à criação de uma nova consciência em nós e nos outros.

E é com as ações concretas, que aqui queremos dar-vos a conhecer, que podemos continuar a fazer aquilo fazemos desde sempre: criar cada etiqueta da forma mais sustentável possível para que se orgulhem de ter nas mãos um produto que respeita as pessoas e o meio ambiente, para ser personalizado com cuidado e criatividade. 

Com a promessa de continuarmos a fazer bem, juntos.

Stefania Tenderini

Comprometemo-nos em

  • Medir continuamente o nosso impacto ambiental para preparar as ações de redução adequadas.
  • A recolha de dados ocorre através do software da Ecometrica. A Ecometrica verifica e certifica a validade dos nossos dados em relação aos padrões do protocolo GHG. 
  • Produzir localmente o maior número de produtos para reduzir as emissões de CO2
  • Reduzir os consumos energéticos e a utilização do plástico
obiettivi onu