Projetos para reduzir as emissões de CO2

reducción de las emisiones de CO2

As palavras do nosso compromisso: sustentável, responsável

A sustentabilidade está no nosso DNA

É uma abordagem que envolve tudo o que fazemos e como o fazemos. Criar etiquetas com um pensamento na sustentabilidade é o nosso compromisso responsável, é o que nos permite criar produtos com o menor impacto possível no meio ambiente.

Isto também se traduz na produção de embalagens recicláveis e reutilizáveis e, com uma vista para o futuro, na promoção da pesquisa para o desenvolvimento de materiais sustentáveis e na implementação de processos circulares.

A sustentabilidade vive na nossa atividade principal

Apoiá-la e comunicá-la através dos nossos produtos é a melhor forma de envolver não apenas os nossos consumidores, mas também os parceiros e as partes interessadas, dando assim vida a uma cadeia virtuosa.

Estamos comprometidos em reduzir o impacto ambiental da nossa empresa e as respetivas emissões de CO2 com ações direcionadas ao produto e à produção, até chegarmos a obter a certificação de empresa de impacto zero através de projetos de compensação.

As nossas P

Para nós na Avery, trabalhar de forma responsável significa agir na base das boas práticas, cuidando-se não só do Lucro, mas também do Planeta e das Pessoas.

O planeta Terra é a nossa casa e queremos respeitá-la, criando um pacto de confiança com os nossos parceiros e os nossos clientes, continuando a fornecer uma vasta gama de produtos ecológicos, personalizáveis, criados com cuidado e máximo empenho, no respeito pelas pessoas e pelo ambiente.

Um futuro sustentável é feito de objetivos. Pequenos e grandes passos que, dia após dia, nos aproximam da meta.

A Avery é uma empresa feita de pessoas, que trabalha para as pessoas. Ao promover a diversidade e a inclusão, utilizando práticas comerciais justas, políticas de emprego éticas, programas para a saúde dos funcionários, investindo num amplo espectro de modalidades de formação, cuidamos de quem nos torna o que somos.

Produtos: o que fizemos e o que estamos a fazer

Produtos: o que fizemos e o que estamos a fazer

Raciocinamos em virtude das novas boas práticas no campo da sustentabilidade, por exemplo, de acordo com o paradigma dos 10 R: repor, repensar, reduzir, reusar, reparar, renovar, reconstruir, reutilizar, reciclar e recuperar.

Isto permite-nos procurar continuamente novas soluções e oportunidades para tornar os nossos produtos cada vez mais ecológicos.

Alguns exemplos das ações implementadas nos produtos a fim de reduzir as emissões de CO2 da produção e distribuição:

  • para as etiquetas de papel, utilizamos papel certificado FSC® 
  • utilizamos embalagens de cartolina 100% recicladas e recicláveis
  • reduzimos a utilização de prospetos de papel, substituindo-os por códigos QR
  • 90% das etiquetas são produzidas na Europa para reduzir os transportes
  • eliminamos o revestimento de plástico da maioria das embalagens
  • mantemos os desperdícios de produção ao mínimo
  • eliminamos as bolhas de enchimento de plástico das embalagens, substituindo-as por tiras de papelão feitas por reciclagem das embalagens de envio
  • para os envios utilizamos embalagens de cartolina reciclada, seladas com fita de papel, para que possam ser 100% recicladas
empresa de impacto zero

Empresa: o que fizemos e o que estamos a fazer

Na nossa empresa implementámos diversas ações, para reduzir o consumo energético e os desperdícios, como a implementação de processos circulares em toda a cadeia produtiva e a utilização de componentes que minimizem o impacto ambiental.

Os comportamentos amigos do ambiente são uma infinidade, relatamos alguns exemplos das atividades realizadas para reduzir as emissões de CO2:

  • eficiência energética que se traduz na: compra de energia proveniente também de fontes renováveis, instalação de luzes LED, instalação de painéis solares, eliminação de maquinaria energívora
  • eliminação do plástico dos produtos, embalagens e embrulhos, e de plástico descartável dentro da área de restauração
  • utilização matérias-primas ecológicas: materiais certificados FSC, embalagens de cartolina reciclada, fita de papel para o fecho das embalagens
  • localização da produção: 100% das etiquetas são produzidas na Europa
Pessoas: onde estamos, aonde queremos chegar

Pessoas: onde estamos, aonde queremos chegar

A Avery é uma empresa feita de pessoas, que trabalha para as pessoas. Ao promover a diversidade e a inclusão, utilizando práticas comerciais justas, políticas de emprego éticas, programas para a saúde dos funcionários, investindo num amplo espectro de modalidades de formação, cuidamos de quem nos torna o que somos.

O que fizemos para melhorar o bem-estar das pessoas:

  • programa contínuo de informação sobre prevenção de acidentes que permitiu ter zero acidentes nos últimos 3 anos
  • a Avery Itália está incluída no G20 Women Empowerment Playbook, uma coleção de 167 boas práticas apresentadas por 139 empresas provenientes de 23 países para reforçar a liderança feminina
  • eliminamos o plástico descartável e utilizamos produtos de limpeza ecológicos dentro da empresa
  • optamos por brindes e gadgets solidários, como as frutas do pomar de citrinos da Biorfarm para as prendas de Natal aos funcionários ou os brindes da marca Made in Carcere. Para aliar solidariedade e reciclagem, doamos aos escuteiros produtos que já não são comercializados. 
  • criamos programas de instrução e formação para todos os níveis, encontros sobre temas de interesse geral, desde a segurança à proteção ambiental, sessões dedicadas à informação com testemunhos de cidadania ativa como Aido e Avis.