Projetos de compensação das emissões de CO2 e de neutralidade carbónica

certificações CO2 Avery
CO2 neuatral avery

O nosso compromisso com o futuro

Em 2021 a nossa empresa começou a dar os primeiros passos para reduzir o seu impacto ambiental, neste caminho escolhemos ter ao nosso lado a Rete Clima, uma organização sem fins lucrativos que promove projetos nacionais e internacionais de proteção ambiental e de compensação das emissões de carbono, para operar a mitigação climática e combater o aquecimento climático global.


Em junho de 2023 escolhemos apoiar o projeto internacional de compensação das emissões de carbono VCS 2026 Allain Duhangan Hydroelectric Project, na Índia, compensando as emissões de CO2 produzidas em 2022, e obtivemos a certificação de Neutralidade carbónica.


Tudo isto, e muito mais, faz parte do nosso compromisso e baseia-se nos valores de uma empresa que trabalha diariamente de maneira responsável, cuidando-se não só do Lucro, mas também do Planeta e das Pessoas, criando um pacto de confiança com os parceiros e os clientes.

objetivos onu

Projeto Hidroelétrico Allain Duhangan (ADHP)

O Projeto Hidroelétrico Allain Duhangan (ADHP) foi criado com o objetivo de reduzir a dependência, da Índia setentrional, dos combustíveis fósseis e apoia a gestão da central hidroelétrica Allain Duhangan que gera energia suficiente para a região, protegendo o habitat natural incontaminado do distrito de Kullu, no estado de Pradesh.
O projeto de compensação das emissões de carbono participa no Programa VCS (Verified Carbon Standard) - Verra

etiquetas ecologicas

O complexo hidroelétrico Allain Duhangan alcançou de facto o objetivo de reduzir a dependência do distrito dos combustíveis fósseis, da forma menos invasiva possível para o ambiente, utilizando a energia hidroelétrica como fonte alternativa mais limpa e eficiente.
Na verdade, a geração de energia hidroelétrica permite um fornecimento energético limpo, evitando a utilização de combustíveis fósseis poluentes pela geração de eletricidade em centrais “tradicionais”.
Alguns dados do projeto na imagem aqui ao lado.

co2

O Projeto apoia também as necessidades sociais, de saúde e de segurança do território, graças à melhoria das infraestruturas e das estruturas como hospitais e escolas: isto permitiu-nos melhorar o nível de instrução, bem como os cuidados de saúde e o nível de bem-estar geral para as comunidades locais.

A partir de 2012, ano da inauguração, o projeto reduziu e reduz as emissões globais de CO2 em aproximadamente 495 000 t de CO2 por ano.

Veja, aqui ao lado, os setores globais envolvidos no Projeto

objetivos onu

Objetivos da ONU para o desenvolvimento sustentável

O projeto está alinhado com os seguintes Sustainable Development Goals (SDGs):
3 Saúde e bem-estar
7 Energia limpa e barata
8 Trabalho digno e crescimento económico
13 Luta contra as alterações climáticas

O Projeto Allain Duhangan Hydropower Plant participa no Programa VCS (Verified Carbon Standard) - Verra, como projeto Verra 2026